99,4% Dos Brasileiros Não Conhecem O Conceito De Juros Compostos E Isto é Preocupante

] mostra uma pesquisa elaborada pelo diretor da Anefac (Agregação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), que mostra o tamanho do desconhecimento dos juros compostos e tua aplicação por porção da maioria dos brasileiros. As pessoas não têm a verdadeira entendimento do que seja uma taxa de juros e isto é preocupante. Como professor de física e matemática, de imediato constatei muitas vezes isto, não apenas com alunos do ensino médio, entretanto também alunos de ensino superior e.até de pós graduação.

Advertisement

O mais descontente assim como foi com profissionais ligados a finanças, bancos digitais não tinham entendimento de numerosos cálculos financeiros e as empresas perdiam em lucratividade por ignorância de seus gestores. Um modelo clássico é o cartão de crédito: apesar de toda mídia bater firme sobre isto os juros estratosféricos, ainda dessa maneira as pessoas pagam o mínimo ou parcial. Contudo qual o pretexto a fazerem isto? Um dos motivos está conectado a finanças comportamentais, outro é o total desconhecimento dos juros composto.

  • Stock Market Wizards
  • É preciso ter um espaço pra atender os clientes e outro para a cozinha
  • Alugue tua vaga de garagem
  • dois - Ranking dos melhores cursos online pra concursos feito por concurseiros
  • Negociar acertadamente os tipos e as taxas dos títulos que pretende comprar
  • 12 de dezembro de 2012 às 10:Dezoito
  • Criar relatórios de produção, com observação crítica e recomendações
  • 20% de chance do investimento regressar -10%

O leitor poderá notar um evento delicado. No tempo de doze meses, ele gastou o total de 18.650 reais e pagou 14.500 reais. Como era bastante distraído, pagava de acordo com o próprio corrente de caixa. E olhe que nele já estavam abatidos os 14.500 reais pagos ao longo do tempo. Uma questão que pouca gente está bancos digitais , a não ser que esteja utilizando lupa, ou esteja acostumada com as artimanhas dos “duendes banqueiros”, é a pequena taxa de juro.

Advertisement


Fonte: http://all4webs.com/yaktile3/womwmrhtkk398.htm

Pequena só no organismo da letra, pois que ela é bem significativa: 14% a.m. Deste jeito ela a causador da mágica da multiplicação do saldo devedor. Como se pode constatar, os juros se reproduzem de modo similar a uma bactéria. Este fenômeno é chamado de juros compostos ou, como é popularmente famoso, ‘juros sobre isso juros”. Como dizia Einstein “juros compostos é a força mais robusta do universo”.

Advertisement

Do saldo devedor de 10.783.81,35 reais, os juros representavam 6.633,81 reais. http://en.wiktionary.org/wiki/credito+dicas lógica deste exemplo podes ser aplicada para o emprego indiscriminado do cheque especial. Vamos sonhar a seguinte situação: com a taxa de 14% a.m. ], na qual o Brasil é um dos piores na peculiaridade de ensino matemático.

De nada adianta nada sermos bombardeados diariamente sobre isto como precisa ser gasto ou investido o dinheiro se a maioria das pessoas não entende nem sequer calcular porcentagem. Isto é muito Saiba O Que Considerar Para Escolher Plano De Previdência Privada , em razão de quem perde é a comunidade toda. Não só as pessoas estão perdendo dinheiro, porém as empresas também. Outro problema que enfrentei pela ausência de conhecimento em matemática financeira foi numa organização que prestava serviço na área de controladoria, onde fui averiguar como o departamento de compras fazia tuas cotações.

Advertisement

Apesar do procedimento ser preciso, como avaliar o menor custo, e a qualidade do objeto, havia um nanico dificuldade: o consumidor não levava em conta o prazo de pagamento, só o gasto do artefato. Então conclui que o fornecedor mais realizável era o B, que Planilhas Financeiras: Cinco Modelos Gratuitos Pra você Escolher do gasto financeiro, a empresa economizaria. 35.000 em um ano. Outro exemplo clássico são os empréstimos efetuados pelos bancos, que “maquiam” as taxas de juros.

As organizações financeiras começaram a publicar uma taxa de juros e a embutir uma série de custos no valor financiado. 50,00 eram custos incalculáveis (tarifas, impostos, seguros etc.). O efeito disso é que a organização financeira, ao compreender tal comportamento do freguês, tem detalhes pra administrar melhor o preço do crédito, aumentando ou diminuindo tua margem. Conhecimento sobre empréstimos (cálculos matemáticos) e sobre isto funcionamento do sistema financeiro (educação financeira). No Brasil, somado à nossa ignorância matemática ainda há o nosso sistema “bizarro” tributário que faz surgir determinados fatos complicados de acreditar, como o IOF (imposto sobre isso operações financeiras) ser maior do que os juros.

Advertisement

Ele depende da taxa de juros e do tempo em que você fizer a operação de empréstimo. http://www.channel4.com/credito+dicas/credito+dicas do IOF nos dias de hoje é de 1,10% a respeito da operação. Anderson Pizzutti Bortolotto é formado em Física na UEL e Administração de Organizações na FECEA, como especialização em Engenharia de Geração e Educação Matemática pela UEL. Consultor em Finanças e Controladoria, e também ser professor de Física. Possui mais de doze anos de experiência pela área financeira e controladoria de empresas de amplo e médio porte pelo Brasil.

Share This Story

Get our newsletter